Equipe do MTPrev participa da 66ª Reunião do Conaprev

Assessoria | MTPrev

Maria Cláudia Guimarães, assessora jurídica do MT Prev, Epaminondas Antônio de Castro, Diretor Administrativo e Financeiro, Allex Albert Rodrigues, Subsecretário dos RPPS e Presidente do Conaprev, Narlon Gutierre Nogueira, Secretário Adjunto de Previdência e Elliton Oliveira de Souza, Diretor-Presidente do MT Prev. - Foto por: Assessoria
A | A

O diretor presidente do Mato Grosso Previdência (MT Prev), Elliton Oliveira de Souza, o diretor Administrativo e Financeiro, Epaminondas Antônio de Castro, e a assessora jurídica, Maria Cláudia Guimarães, participaram da 66ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) em Manaus, nos dias 22 e 23 de agosto.

O Conselho é composto por representantes de órgãos ou entidades responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da União, dos estados e do Distrito Federal, além de representantes dos municípios.

Durante o encontro foram discutidos temas como a Compensação Previdenciária entre Regimes Próprios, a implementação das Unidades Gestoras Únicas de RPPS, Previdência Complementar e a Reforma da Previdência.

“A reunião foi muito produtiva. Debatemos ponto a ponto a versão da PEC 06 de 2019 [Reforma da Previdência] que foi aprovada na Câmara dos Deputados e a sua aplicação nos Regimes Próprios. Com os estados e municípios fora dela, discutimos as melhores alternativas apresentadas para fazermos a implementação: aguardar a tramitação da PEC paralela que inclui os estados e municípios, ou fazermos cada um a nossa própria reforma, o que seria bem mais trabalhoso”, destacou Elliton Oliveira.

Com reuniões que ocorrem três vezes ao ano, o Conaprev atua promovendo a permanente articulação entre o Ministério da Fazenda, por meio da Secretaria de Previdência, e os órgãos ou entidades gestoras de previdência buscando contribuir para superação dos desafios dos RPPS.