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MT Prev esclarece que não está realizando recadastramento de inativos

A solicitação de atualização de senha que aparece ao acessar o Portal do Servidor é referente apenas a modernização do portal, e deverá ser feita via e-mail
Alline Barros | MT Prev

Atendimento realizado no MT Prev mediante agendamento - Foto por: Assessoria
Atendimento realizado no MT Prev mediante agendamento
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O Mato Grosso Previdência (MT Prev) esclarece aos servidores aposentados e pensionistas que não está realizando recadastramento, já que a atualização cadastral dos inativos está suspensa devido à pandemia do novo coronavírus. A solicitação de atualização de senha que aparece ao acessar o Portal do Servidor  é referente apenas a modernização do portal, e deverá ser feita via e-mail.

O Portal do Servidor foi reestruturado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e para acessá-lo será necessário cadastrar uma nova senha. 

Para acessar o novo portal, o usuário deve clicar aqui, escolher a opção correspondente (aposentados ou pensionistas) e clicar na opção "Esqueci Minha Senha". Em seguida receberá um e-mail com um link para confirmar a alteração de senha. Após a realizaçao da confirmação, será enviado um novo e-mail com uma senha provisória, que, por segurança, deverá ser trocada no primeiro acesso.

Cadastro e atualização de e-mail

A funcionalidade "Esqueci Minha Senha" utilizará o e-mail cadastrado no SEAP (Sistema Estadual de Administração de Pessoas) para alteração da senha. Somente aqueles servidores que tiverem um e-mail válido cadastrado no SEAP conseguirão utilizar esta funcionalidade.
Aposentados e pensionistas que ainda não possuem um e-mail válido cadastrado deverão encaminhar um e-mail para monitoramento@mtprev.mt.gov.br, com os seguintes documentos:

- CPF
- RG
- Comprovante de Residência 
- Pis / Pasep
- Telefone
- E-mail a ser cadastrado 

Os servidores ativos deverão procurar o setor de Gestão de Pessoas do seu órgão de lotação para cadastrar ou alterar o e-mail. 

O Portal do Servidor é uma ferramenta disponibilizada pela Seplag em que o servidor ativo, aposentado e pensionista tem acesso ao holerite, histórico funcional, extrato de férias e licença-prêmio, vinculo funcional, contribuição previdenciária e cédula C e tem o objetivo de facilitar e centralizar as informações sobre a vida funcional dos servidores públicos do Estado.