Pular para o conteúdo
Voltar

Aposentadorias de setembro serão remarcadas para adequação do sistema

A equipe do MT Prev irá entrar em contato por telefone para agendar a nova data, e esclarecer dúvidas dos servidores
Alline Barros e Lorena Bruschi | MT Prev/Secom-MT

Atendimento realizado no MT Prev mediante agendamento - Foto por: Assessoria
Atendimento realizado no MT Prev mediante agendamento
A | A

O Mato Grosso Previdência (MT Prev) informa que as concessões de aposentadoria dos servidores civis que estavam agendadas para os dias 28 e 31 de agosto, e para o mês de setembro, serão remarcadas, devido a necessidade de parametrização do sistema e treinamento da equipe para atender às novas regras previdenciárias dos servidores públicos do Estado.

Os servidores que já estavam agendados serão contatados por telefone para marcar nova data. Serão mantidas somente as concessões de reserva remunerada, da categoria dos militares, que já estão com as regras atualizadas no sistema.

As novas regras entraram em vigor por meio da Emenda Constitucional nº 92 de 2020. O texto foi promulgado pela mesa diretora da Assembleia Legislativa no último dia 21 de agosto. 

Entre as principais mudanças, estão a idade mínima de aposentadoria de 62 anos para mulheres, e de 65 anos para homens. As carreiras dos professores, servidores expostos a agente nocivos, servidores com deficiência e policiais civis, penais e agentes do socioeducativo, tiveram regras próprias aprovadas.

Veja a Emenda Constitucional nº 92 de 2020 na íntegra.