Pular para o conteúdo
Voltar

MT Prev realiza visita técnica à previdência do Amazonas

O objetivo foi conhecer as boas práticas em relação ao processo de adesão dos poderes ao Regime Próprio de Previdência Social da região
Alline Barros | MT Prev

Os servidores do MT Prev, Adriana Queiroz, Maria de Lurdes de Barros e Torreszome Monteiro, foram recepcionados pelo presidente do Amazonprev, André Luiz Zogahib - Foto por: Amazonprev
Os servidores do MT Prev, Adriana Queiroz, Maria de Lurdes de Barros e Torreszome Monteiro, foram recepcionados pelo presidente do Amazonprev, André Luiz Zogahib
A | A

Servidores do Mato Grosso Previdência (MT Prev) realizaram nesta terça-feira (31) uma visita técnica ao Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), com o intuito de conhecer as boas práticas em relação ao processo de adesão dos poderes ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da região.  

“Todos os poderes do Amazonas já aderiram ao Amazonprev desde 2019, por isso viemos fazer essa visita. Viemos conhecer os processos e fomos muito bem recebidos, a equipe é muito acolhedora e solícita”, afirmou a coordenadora financeira e contábil do MT Prev, Adriana Queiroz.

Além de Adriana, a contadora, Maria de Lurdes de Barros, e o coordenador de receitas previdenciárias, Torreszome Monteiro, foram recepcionados pelo presidente André Luiz Zogahib, além de gerentes das áreas jurídica, técnica e de previdência da Amazonprev.

Adesão dos Poderes ao RPPS

De acordo com a Emenda Constitucional 103/2019, é vedada a existência de mais de um regime próprio de previdência social e de mais de um órgão ou entidade gestora desse regime em cada ente federativo.

Desta forma, o MT Prev está trabalhando em um modelo ideal de adesão para cada poder e órgão autônomo, a fim de garantir o bem-estar no atendimento de todos os servidores.