Pular para o conteúdo
Voltar

MT Prev inicia implantação da conciliação bancária eletrônica para contas especiais

A informatização do procedimento resultará em mais eficiência, eficácia e transparência para a Administração Pública
Assessoria | MT Prev

- Foto por: Alline Barros
A | A

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) deu início nesta quarta-feira (13) ao processo de implantação da conciliação bancária eletrônica para as contas especiais, de convênio e arrecadação no Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado de Mato Grosso - FIPLAN . O treinamento promovido pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), por meio da Secretaria Adjunta da Contadoria Geral do Estado, começou de forma online e seguirá presencialmente até 15 de outubro.

Segundo a coordenadora financeira e contábil do MTPrev, Adriana Queiroz, a conciliação eletrônica será um marco significativo para a autarquia, uma vez que até o momento, esse trabalho é realizado manualmente.

"A informatização deste procedimento vai facilitar e reduzir o tempo de execução, além de gerar demonstrativos eletrônicos, resultando em mais eficiência, eficácia e transparência, atendendo os princípios da Administração Pública”, afirma.

O MTPrev é um dos primeiros órgãos estaduais a darem início à implantação do sistema. Além de Adriana, participam do processo a gerente contábil, Maria Auxiliadora Rodrigues, e a analista administrativa, Maria de Lurdes Barros.

Para o diretor-presidente da autarquia, Elliton Oliveira de Souza, o investimento em tecnologia é uma urgência no setor público. “Servidores e cidadãos só têm a ganhar com a agilidade, economia, transparência e desburocratização dos processos por meio de sistemas digitais. O MT Prev promove e apoia todas as iniciativas neste sentido”, afirma.