Pular para o conteúdo
Voltar

MTPrev lança Programa Longevidade nesta terça-feira (26)

O objetivo é estimular a prática de atividades físicas, socialização e envelhecimento saudável entre os aposentados e pensionistas
Alline Barros | MTPrev

O primeiro encontro será nesta terça-feira (26), às 16h30, no Parque das Águas - Foto por: Divulgação
O primeiro encontro será nesta terça-feira (26), às 16h30, no Parque das Águas
A | A

Nesta terça-feira (26), o Mato Grosso Previdência (MTPrev) fará o lançamento do Programa Longevidade, cujo objetivo é estimular a prática de atividades físicas, socialização e envelhecimento saudável entre os aposentados e pensionistas. Para isso, a autarquia oferecerá exercícios com o educador físico Marcel Melo, nos parques de Cuiabá. O primeiro encontro será às 16h30, no Parque das Águas.

O educador destaca que praticar atividades físicas é essencial para a saúde e qualidade de vida da terceira idade, uma vez que a perda de massa muscular e óssea é acentuada nesta fase.

“Convidamos todos os aposentados e pensionistas a participarem desse projeto. O importante é sair do sedentarismo, com acompanhamento profissional para evitar lesões e respeitando o limite individual do corpo”, afirma.

A data escolhida para o lançamento do projeto faz parte da programação da Semana do Servidor Público. Segundo o presidente do MTPrev, Elliton Oliveira de Souza, o intuito é homenagear aqueles que dedicaram a vida ao Estado de Mato Grosso e oferecer serviços que valorizem os beneficiários.

Serviço

Dia do Servidor Público MTPrev / Lançamento do Programa Longevidade

Data e hora: terça-feira ( 26.10), às 16h30

Local: Parque das Águas 

Evento gratuito. Vista roupas leves e tênis. Obrigatório o uso de máscaras.