Pular para o conteúdo
Voltar

MTPrev Itinerante esclarece regras previdenciárias a servidores de Rondonópolis e região

Além de beneficiários estaduais, servidores federais e municipais também compareceram ao evento em busca de informações sobre previdência
Alline Barros | MTPrev

Em 2021, o programa visitou as quatro regiões do estado, por meio de Barra do Garças, Alta Floresta, Cáceres e Rondonópolis. - Foto por: Assessoria
Em 2021, o programa visitou as quatro regiões do estado, por meio de Barra do Garças, Alta Floresta, Cáceres e Rondonópolis.
A | A

Servidores de Rondonópolis e região participaram da quarta edição do MTPrev Itinerante, na última quinta-feira (11.11), na Diretoria Regional de Educação (DRE). Além de beneficiários estaduais, servidores federais e municipais também compareceram ao evento em busca de informações previdenciárias.

A assessora pedagógica Isabel Paulina Gonçalves, que atua na DRE do município, parabenizou a equipe do MTPrev e reforçou a importância da iniciativa. “Essa grandiosa adesão atesta a relevância desta ação. Muitos servidores solicitaram mais eventos como esse”, ressalta.

Durante a ação, os participantes têm a oportunidade de saber mais sobre diversos temas previdenciários, como regras de pensão por morte, acúmulo de benefícios, averbação de tempo de contribuição, previdência complementar, entre outros.

Segundo o diretor de previdência e palestrante Érico Almeida, o encontro também é uma oportunidade de a autarquia conhecer melhor as demandas dos servidores estaduais.

“O MTPrev Itinerante tem sido um momento especial de troca de informações. Sempre voltamos para Cuiabá com dados que nos ajudam a melhorar os nossos serviços e estamos percebendo os benefícios na prática”, pontua.

Em 2021, o programa visitou as quatro regiões do estado, por meio de Barra do Garças, Alta Floresta, Cáceres e Rondonópolis. De acordo com o diretor de previdência, em 2022 a autarquia planeja ampliar o programa para mais municípios do interior.